A Análise de Risco à Saúde Humana, conforme Resolução CONAMA 420/2009, tem como objetivo a tomada de decisão para o Gerenciamento Ambiental de Áreas Contaminadas. A Análise visa verificar eventuais riscos que porventura ocorram na ocupação do terreno em virtude das concentrações de contaminantes detectados nas Avaliações anteriores (Avaliação Preliminar, Investigação Confirmatória e Detalhada), determinando as ações que podem ser realizadas para mitigar, conter ou eliminar os riscos. A metodologia de sua elaboração analisa a possibilidade de ocorrência de riscos para receptores adultos e crianças relacionados às substâncias químicas em solos e águas subterrâneas identificando as Concentrações Máximas Aceitáveis (CMA) para cada receptor.
Com a definição das Concentrações Máximas Aceitáveis (CMA) para um contaminante podem ser definidas as metas de remediação a serem consideradas no Plano de Intervenção da área.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.