Biota-Geom Conduz o Processo de Licenciamento de Operação da Ampliação do Instituto do Cérebro (INSCER)
Biota-Geom Conduz o Processo de Licenciamento de Operação da Ampliação do Instituto do Cérebro (INSCER)
Complexo Científico e Tecnológico - Hospital São Lucas (PUCRS) - Porto Alegre - RS
O Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), associa a tecnologia e a participação de pesquisadores e professores da PUCRS em benefício do paciente, estabelecendo um elo entre a pesquisa e a assistência médica. O InsCer desenvolve exames em um centro de imagem, pesquisas clínicas e pré-clínicas e a produção de radiofármacos.
Com a participação da Biota-Geom no desenvolvimento do primeiro projeto em 2011 e inaugurado em 2012, o InsCer, localizado no Hospital São Lucas, passará dos atuais 2,5 mil metros quadrados para mais de 7,0 mil metros quadrados de área, ampliando o número de laboratórios, a capacidade para exames e de pesquisas.
Nesta segunda fase do InsCer, a Biota-Geom, além da assessoria para abertura, orientação e instrução documental do processo administrativo de licenciamento de operação junto a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Porto Alegre (SMAMS), desenvolveu os seguintes projetos técnicos:
• Relatório das condições fitossanitárias da vegetação da área; • Projetos das medidas e equipamentos de controle de emissões atmosféricas implementados no empreendimento; • Projetos de isolamento acústico dos espaços em que estão instalados equipamentos geradores de ruído (equipamentos de geração de energia, climatização, exaustão e refrigeração); • Relatórios comprovando a segregação, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos gerados durante a obra de instalação do empreendimento; • Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS).
Após a avaliação da documentação encaminhada à SMAMS, poderá ser emitida a licença de operação (LO), permitindo a ampliação da capacidade do InsCer nos estudos de dados epidemiológicos que evidenciam o aumento de doenças neurológicas, como Alzheimer, e a gravidade de sequelas neurológicas, como as decorrentes de acidentes vasculares cerebrais.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.