Biota-Geom é a Empresa Responsável Técnica pela Melhoria do Fluxo, Nível e Qualidade da Água do Lago do Parcão em Porto Alegre
Biota-Geom é a Empresa Responsável Técnica pela Melhoria do Fluxo, Nível e Qualidade da Água do Lago do Parcão em Porto Alegre
Com o aporte de recursos de adotantes do Parque Moinhos de Vento: Melnick Even, Grupo Dimed (Panvel), Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento e coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMAMS), nesta última segunda-feira (17), a Biota-Geom deu início a uma operação com o objetivo de melhorar o fluxo, nível e qualidade da água do lago do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre.
A atual situação de estiagem e o assoreamento do lago vem comprometendo o bem estar da fauna, além de desvalorizar a paisagem do parque.
Com a participação de biólogos e engenheiros da Biota-Geom, espera-se recuperar o lago de seu assoreamento através da remoção de lodo e da instalação de uma bomba submersa que permitirá a circulação da água das regiões mais profundas para a área que se encontra seca.
Após finalizada a instalação, o sistema de bombeamento poderá ser acionado pela SMAMS e a água bombeada lançada em uma cascata artificial desativada.
A seguir, confira as matérias e vídeos os quais divulgam o trabalho da Biota-Geom em mais este projeto:
Gaúcha ZH: Com dragagem de lodo e bomba submersa, operação busca recuperar lago do Parcão
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.