O gerenciamento de resíduos ao longo do descomissionamento ou desmobilização pressupõe a verificação de todas as substâncias químicas utilizadas no processo e ainda armazenadas em depósitos, tanques e linhas. Todas essas substâncias precisam ser classificadas para definição do tipo de transporte e destinação final. Conforme o estado de conservação e a validade dos produtos, pode-se buscar soluções no reaproveitamento destes por outras empresas, inclusive gerando rendimentos. Resíduos sólidos inertes, como a sucata de ferro por exemplo, também podem ser comercializados.
Após a remoção dos equipamentos e produtos, já conhecendo as atividades e potenciais fontes de contaminação, inicia-se a execução da etapa de gerenciamento de passivos, com a Avaliação Ambiental Preliminar e Investigação Confirmatória para verificação de contaminações no solo e água subterrânea.
A Biota-Geom vem assessorando empresas no planejamento e execução do descomissionamento ou desmobilização, acompanhando, documentando e elaborando relatórios comprobatórios de toda operação.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.