Criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani, a Braskem é, hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Sua produção é focada nas resinas polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos como eteno, propeno, butadieno, benzeno, tolueno, cloro, soda e solventes, entre outros. Juntos, compõem um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável.
Adotando os princípios de desenvolvimento sustentável, a Braskem deu continuidade a uma exitosa parceria com a Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul que se iniciou ainda nos tempos de Copesul e manteve no Pólo Petroquímico do Sul em Triunfo uma área de preservação da flora e fauna com remanescentes da primitiva área natural.
Com a necessidade de um maior número de pesquisadores, durante 15 anos a Biota-Geom se integrou aos trabalhos de pesquisa e educação ambiental efetuados na Estação Ambiental Braskem em apoio aos pesquisadores da Fundação Zoobotânica.
Trabalhos como este enfatizam a força da Biota-Geom no mercado de gestão e consultoria ambiental. Com mais de 20 anos de experiência, entregamos soluções assertivas e inteligentes que visam a melhor relação entre nossos clientes e o meio ambiente.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.